SHARE

União Blumenauense de Ciclismo e Maio Amarelo.

Em 2016 a União Blumenauense de Ciclismo iniciou suas atividades e ingressou na campanha do maio amarelo. Dentre varias ações podemos destacar o Pedal da União, Realizado no dia Mundial em memória as vitimas de Trânsito no dia 20/11/2016.

O pedal contou com 120 ciclistas que também homenagearam o saudoso Wilberto Boos que em 1977, enquanto pedalava em direção a Piçarras com um irmão e mais dois amigos sofreu um acidente. A colisão vitimou o irmão de Boos, Irineu, e Wilberto ficou durante anos em tratamento em decorrência do acidente.

Emoção, saudade e conscientização marcaram a inauguração do Memorial à Vida ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de domingo em Blumenau. O monumento é uma iniciativa da PRF de Blumenau em parceria com o movimento Maio Amarelo para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, celebrado no terceiro domingo de novembro desde 2005.

União Blumenauense Representou como Associação Blumenauense todos os ciclistas.

 

 

 

2017 Novo ano e novos objetivos. 

Neste ano a União Blumenauense esta elaborando a cartilha do Ciclista e também colabora com apoio ao projeto de escolinha de transito com Mini Bicicletas no Projeto Novo Equilíbrio.

Nosso apoio também se estende a conscientização na utilização de cadeirinha de Segurança.

A importância da cadeirinha para criança.
Você sabia que em media, morrem cerca de 1000 crianças no Brasil, por ano, vitimas de acidente de trânsito? Grande parte dessa tragédia foi provocada pela falta de uso da cadeirinha ou cinto de segurança pela criança no veículo.

Nosso grande apelo como Associação Blumenauense é para a conscientização e prevenção, que fortalecem e valorizam a Vida.

O ciclismo proporciona além de saúde mental e física a valorização as Leis e construção de uma cidade mais Unida e respeitosa.

Veja as fotos do Primeiro Pedal da União.

 

LEAVE A REPLY

Seu Comentário
Coloque seu nome aqui