SHARE


O retorno do Bicicross em Blumenau.

Após mais de 2 décadas sem ter Bicicross e Equipe na cidade de Blumenau, a ABVE constrói sua história da modalidade na cidade.

Na década de 80 , Blumenau chegou a ter 3 pistas para a prática da modalidade, uma que ficava dentro do Parque Ramiro , uma no Clube Bela Vista e a Pista do Complexo do SESI que era a mais utilizada. Além de ter 5 equipes que eram patrocinadas pelas grandes malharias de Blumenau na distante época.
Após a retirada das pistas dos três locais , os atletas que continuaram no BMX acabaram buscando apoio em equipes de outras cidades para continuarem na modalidade.
Em 2012 , um pequeno grupo de simpatizantes da modalidade começou a competir no Campeonato Estadual de Bicicross, que eram pais, filhos e alguns jovens que gostavam de adrenalina. Assim formando a Equipe Bicicross Blumenau e em seguida formando a ASSOCIAÇÃO DE BICICROSS DO VALE EUROPEU (ABVE), dando oportunidade a mais jovens de participar da modalidade e divulgando o esporte

Então, em 2013 com a vinda dos Jogos Abertos para a cidade de Blumenau, e com a modalidade de Bicicross fazendo parte do quadro de competições , fez-se necessário a construção da Pista de Bicicross para os JASC, que hoje fica situada na rua 1º de Janeiro no Bairro Itoupava Norte.

A equipe ABVE hoje conta com cerca de 15 atletas, que competem Campeonato Estadual , Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

A ABVE tem pilotos no naipe Feminino e Masculino com idades entre 2 anos até 45 anos de idade. Que são divididos em diversas categorias e Bicicletas aro 20 e aro 24.

A pista de Bicicross de Blumenau é publica com iluminação até às 22 horas e a equipe realiza seus treinos oficias nos sábados pela manhã das 9:00 às 11:30.

Agora ABVE é a nova parceira na luta pela cultura do Ciclismo em Blumenau.

Você poderá acompanhar mais sobre o Bicicross aqui na UBNC.

Fonte: Diretoria Bicicross Blumenau

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Seu Comentário
Coloque seu nome aqui